Confusão gera transtornos em pacientes que buscavam atendimento em Posto de Saúde do Morro das Flores, no município de Ruy Barbosa

O que era para ser um dia de atendimento no Posto de Saúde do distrito do Morro das Flores terminou em confusão, desentendimentos entre pacientes, funcionários e uma pessoa desmaiada.

Na manhã desta quinta-feira dia 17, pacientes tentaram pegar ficha por volta das 5h para atendimento, porém foram orientados por funcionários a retornarem  às 12h.

Durante toda a confusão uma mulher passou mal, desmaiou e foi levada para a emergência, no Hospital de Ruy Barbosa. De acordo com informações de moradores, a mulher teve o atendimento negado pelos profissionais, porém estamos apurando essa informação.

A desorganização na formação das filas, horário e entrega das fichas geraram muitas discussões e o Ruy Barbosa Notícias recebeu várias denúncias, onde algumas já foram apuradas.

Em contato com a Secretária de Saúde, Maristela Alencar explicou ao Ruy Barbosa Notícias que pelo fato de ser médica nova no distrito a procura foi grande, gerando grandes filas. Explicou ainda que existe um limite de atendimento diário recomendado pelo Ministério da Saúde. Um sistema moderno de prontuário e marcação de ficha está sendo instalado. Com toda confusão a médica que ficou com medo da situação cogita sair do distrito. 


Toda confusão e desfecho da história está sendo acompanhada pelo nossa reportagem... Aguardem mais informações.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa