Operação resgata animais que sofriam maus tratos em Santa Clara, município de Ruy Barbosa.

Na tarde desta quarta-feira (05) foi deflagrada uma operação conjunta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Delegacia de Polícia Civil de Ruy Barbosa contra a prática de abandono e maus tratos de cães no Povoado de Santa Clara, município de Ruy Barbosa. 

De acordo com informações passadas para o Ruy Barbosa Notícias,  os animais pequenos e novos e também  cães já velhos e grandes foram abandonados por duas pessoas naquela localidade. 

Os envolvidos   já foram identificados pela PC e as providências administrativas e criminais estão sendo tomadas pelas autoridades policiais.

A Delegada Dr.ª Claudia Bensabath relatou que os animais se encontravam em situações lastimáveis de maus tratos e abandono. Maus tratos a animais é Crime Ambiental previsto na Lei 9.605/98, com pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multas.

O Secretário Artur Francelino informou ainda que esse mês irá nas rádios da cidade iniciar uma campanha de sensibilização e conscientização da população em relação aos abandonos frequentes e os maus tratos desses animais. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa