Consumidores reclamam do preço alto da gasolina em Ruy Barbosa.




Diversos consumidores tem reparado no preço da gasolina que é comercializada nos postos de combustíveis do município de Ruy Barbosa. Uma das maiores reclamações é do preço da gasolina que está caro em relação a cidades vizinhas.

Um exemplo é a cidade de Utinga, onde a gasolina é comercializada de R$ 4,25 a 3,99 o litro. De acordo com viajantes, em Salvador está de 3,96, enquanto Ruy Barbosa está custando (em alguns postos) R$ 4,79.

O alto valor se dá pela falta de concorrência em nossa cidade, fazendo que o preço fique tabelado, virando um cartel. Profissionais da área também alertam sobre a qualidade do combustível nesses locais onde o preço está lá em baixo.

Caso o consumidor se sinta prejudicado, os principais canais de denúncia e fiscalizadores na ponta são os Procons de cada estado, que fazem a análise para identificar se há prática abusiva. Nesta averiguação, podem ser considerados o preço (como um valor que dobrou em questão de dias, por exemplo) ou outros fatores, como a margem de lucro.

É possível enviar denúncias por meio do telefone 0800 970 0267 e pelo site www.anp.gov.br/fale-conosco. A ANP atua em parceria com os órgãos de defesa do consumidor, como os Procons, que definem se há abusividade ou não, e aplicam punições. A Agência também atua monitorando a qualidade dos combustíveis.

Valor do preço em Utinga enviado hoje por internautas. 

.


Valor do preço em Ruy Barbosa enviado por internautas. 

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa