Rui-barbosense Pedro Henrique Pires de 18 anos conta como foi representar sua cidade na Suíça



O Rui-barbosense Pedro Henrique Pires de 18 anos foi um dos 10 jovens brasileiros selecionados pelo Instituto Global Attitude para representar o Brasil em um dos maiores fóruns de investimento do mundo, o Fórum Mundial de Investimento promovido pela UNCTAD, agência de comércio e desenvolvimento da ONU. 




Pedro passou por um processo concorrido que levou em conta o seu currículo, as suas motivações e a proposta de tema para um artigo relacionado a tudo que viria a ser discutido no World Investment Forum.



O jovem conversou com o Ruy Barbosa Notícias e explicou sobre o evento: o tema do Fórum foi o investimento em ações que promovam o desenvolvimento de forma sustentável. Sendo assim, em uma das sessões de discussão eu pude apresentar um projeto que estou desenvolvendo que busca saídas para a preocupante e elevadíssima taxa de desemprego no Brasil. A minha ideia é investir para que a educação pública possa nos capacitar para que possamos ajudar a resolver os tantos problemas que enfrentamos em nossa sociedade, gerando assim emprego e solucionando questões de interesse público ao mesmo tempo.




Entre outras coisas, eu pude também relatar a dificuldade que enfrentamos no sertão com a falta de investimentos em soluções para contornar os efeitos da seca. Eu estudo diariamente saídas para a grave situação de estiagem na nossa região e no primeiro semestre eu tive a alegria de, junto a uma equipe de jovens de várias partes do Brasil por meio do Movimento CHOICE, desenvolver um projeto que capta a água do ar e a transforma em água líquida, possibilitando assim a captação alternativa de água em regiões onde quase não há chuva durante todo o ano. 




Além do mais, fiz contatos e troquei ideias com pessoas extremamente capacitadas dos mais diferentes lugares do mundo a fim de desenvolver mais ideias que podem ser usadas em nosso país, estado e cidade na solução dos mais variados problemas e gerando assim impacto social, emprego e renda.





Por fim, onde quer que eu vá, levo sempre comigo tudo que aprendi a amar e fazer a partir da forte ligação que tenho com a minha terra, com Ruy Barbosa e com o meu sertão. Dessa maneira, aproveitei a oportunidade para divulgar a arte de Noilton Pop mais uma vez na ONU e entregar uma de suas geniais fotografias para a ex-presidente do Chile e atual chefe dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet.



Pedro Henrique Pires, 18 anos.
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa