Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Rui-barbosense Pedro Henrique Pires de 18 anos conta como foi representar sua cidade na Suíça


Rui-barbosense Pedro Henrique Pires de 18 anos conta como foi representar sua cidade na Suíça



O Rui-barbosense Pedro Henrique Pires de 18 anos foi um dos 10 jovens brasileiros selecionados pelo Instituto Global Attitude para representar o Brasil em um dos maiores fóruns de investimento do mundo, o Fórum Mundial de Investimento promovido pela UNCTAD, agência de comércio e desenvolvimento da ONU. 




Pedro passou por um processo concorrido que levou em conta o seu currículo, as suas motivações e a proposta de tema para um artigo relacionado a tudo que viria a ser discutido no World Investment Forum.



O jovem conversou com o Ruy Barbosa Notícias e explicou sobre o evento: o tema do Fórum foi o investimento em ações que promovam o desenvolvimento de forma sustentável. Sendo assim, em uma das sessões de discussão eu pude apresentar um projeto que estou desenvolvendo que busca saídas para a preocupante e elevadíssima taxa de desemprego no Brasil. A minha ideia é investir para que a educação pública possa nos capacitar para que possamos ajudar a resolver os tantos problemas que enfrentamos em nossa sociedade, gerando assim emprego e solucionando questões de interesse público ao mesmo tempo.




Entre outras coisas, eu pude também relatar a dificuldade que enfrentamos no sertão com a falta de investimentos em soluções para contornar os efeitos da seca. Eu estudo diariamente saídas para a grave situação de estiagem na nossa região e no primeiro semestre eu tive a alegria de, junto a uma equipe de jovens de várias partes do Brasil por meio do Movimento CHOICE, desenvolver um projeto que capta a água do ar e a transforma em água líquida, possibilitando assim a captação alternativa de água em regiões onde quase não há chuva durante todo o ano. 




Além do mais, fiz contatos e troquei ideias com pessoas extremamente capacitadas dos mais diferentes lugares do mundo a fim de desenvolver mais ideias que podem ser usadas em nosso país, estado e cidade na solução dos mais variados problemas e gerando assim impacto social, emprego e renda.





Por fim, onde quer que eu vá, levo sempre comigo tudo que aprendi a amar e fazer a partir da forte ligação que tenho com a minha terra, com Ruy Barbosa e com o meu sertão. Dessa maneira, aproveitei a oportunidade para divulgar a arte de Noilton Pop mais uma vez na ONU e entregar uma de suas geniais fotografias para a ex-presidente do Chile e atual chefe dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet.



Pedro Henrique Pires, 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário