Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa realiza ação Outubro Rosa

A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa realizou de 23/10 a 25/10 ações relacionadas ao mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa.


A enfermeira Maiane Miranda ministrou para colaboradores uma palestra educativa sobre a importância da prevenção e como realizar o auto exame das mamas para um diagnóstico precoce.


Pacientes da Santa Casa também receberam orientações. A enfermeira Mariana Goes deu dicas   de como se prevenir, além de participarem de ações recreativas, momentos de beleza, massagens e entrega de brindes.


O Câncer de Mama está em primeiro lugar na incidência de câncer entre as mulheres no Brasil. Diferentemente de outros tipos de câncer, os tumores que acometem as mamas podem apresentar alguns sintomas no corpo a serem verificados e identificados.


Quando se trata de câncer de mama, certamente, a prevenção e detecção precoce podem salvar vidas e, por isso, as ações de conscientização e movimentos de motivação à realização de exames preventivos tem uma importância privilegiada no combate ao câncer de mama.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa