Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Jovens de Macajuba sofrem ataques racistas em rede social. Amigos prometem realizar manifestação!


Jovens de Macajuba sofrem ataques racistas em rede social. Amigos prometem realizar manifestação!

Na última semana duas jovens macajubenses sofreram ataques racistas no Facebook. Um print de bate papo da rede social mostra uma conversa com palavras preconceituosas, desrespeitando duas jovens por serem negras e adotarem a cultura de cabelo afro. As palavras de preconceito vieram acompanhadas de ameaças de morte. (Os nomes não foram divulgados por envolver menores.)

A Reportagem do blog Deixa Comigo Macajuba falou com a mãe da adolescente que supostamente teria tratado com racismo as outras adolescentes. Ela contou que já houve um caso antes, mas que no que aconteceu nesta quinta-feira (18), sua filha estava com ela na igreja e que não estava com o celular no horário da postagem, disse não entender, pois a filha nega.


Um grupo de amigos está elaborando uma camisa e organizando uma caminhada contra o preconceito na Praça de Eventos de Macajuba, ainda sem data definida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário