CEMAN: 1º lugar no concurso nacional Faxina nos Armários 2018, desenvolvido pela empresa Terracycle,

O Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, em Ruy Barbosa, venceu em 1º lugar o concurso nacional Faxina nos Armários 2018, desenvolvido pela empresa Terracycle, especializada em coleta e destinação correta de resíduos difíceis de reciclar.

A coleta de produtos como canetas, lápis, hidrocor e outros produtos de difícil decomposição envolve todos os 1.700 estudantes, sob a coordenação da professora de física Sílvia Martins Pimentel. Como premiação, a escola recebeu dois kits de material escolar, com canetas, lápis, pincel, piloto de quadro, esponjas, apontador, borracha e lápis de cor, que são distribuídos para os alunos.

“Competimos há 10 anos neste concurso e os estudantes já estão acostumados com esta mobilização, por isso participam ativamente. Também participamos de outros concursos da Terracycle, como o Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes, onde estamos competindo neste momento e já começamos a coletar”, destaca a educadora.

“São iniciativas como esta que mostram o potencial dos nossos estudantes em ações coletivas e de cunho ambiental, uma vez que estes produtos que seriam descartados no lixo os sagraram campeões de uma competição ecológica e que envolve não apenas os estudantes, como também seus familiares, amigos e vizinhos”, disse Walter Pinheiro, secretário da Educação da Bahia.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade