Uneb abre 4 mil vagas para vestibular 2019; inscrições vão até dia 15

Estão abertas até o próximo dia 15 as inscrições para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). No total, estão sendo disponibilizadas 4.074 vagas, distribuídas em cursos de graduação presencial oferecidos nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas.



Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, pelo endereço vestibular.uneb.br. Haverá reserva de 40% das vagas para negros e direito a 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.


Os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos Ensinos Fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de Educação, conforme prevê o edital de seleção.

A taxa é de R$ 90. O edital que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição será divulgado nos próximos dias, no site do vestibular.


As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular Uneb 2019.


Isenção 

A Uneb iniciou nesta terça-feira (25) o período para que os interessados solicitem participação na Política de Isenção do Vestibular 2019. Os candidatos terão até esta quinta-feira (27) para fazer o pedido. 

Podem ser beneficiados com a liberação do pagamento da taxa de inscrição, candidatos concluintes ou egressos do ensino médio, que tenham também concluído o Ensino Fundamental II em estabelecimentos da rede pública. Também podem solicitar o benefício servidores das Universidades Públicas Estaduais (Uneb, Uefs, Uesc, Uesb) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

Os interessados têm que acessar a página da instituição, preencher cuidadosamente e enviar o formulário de inscrição online, no qual deve confirmar o interesse e informar as notas de Português e Matemática, e também imprimir o comprovante de pré-inscrição.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa