Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Jovem de Ruy Barbosa Matheus Macedo fica em 1º Lugar em prova de 800m livre na Nova Piscina Olímpica no Bonocô, em Salvador.


Jovem de Ruy Barbosa Matheus Macedo fica em 1º Lugar em prova de 800m livre na Nova Piscina Olímpica no Bonocô, em Salvador.

A natação de Feira de Santana segue colhendo bons frutos. Atletas da equipe Acquacenter conquistaram resultados importantes no 2º Concurso Baiano de Master e o 5º Concurso Baiano de Natação Mirim/Petiz/Infantil a Sênior eventos realizados nos dias 1 e 2 de setembro, na Nova Piscina Olímpica no Bonocô, em Salvador.

 

Mesmo sendo uma equipe especializada em provas de Maratonas Aquáticas, ou seja, mar aberto, não decepcionou na piscina, lançando-se neste novo desafio com busca de novos horizontes. No Concurso Master estiveram representando Feira de Santana os nadadores: Ângelo Marcio Ribeiro, Johelio Barroso e Matheus Macedo, já no Concurso Mirim a Sênior a representante da equipe foi a nadadora Ana Clara Silva.

 

 

Apesar de muito tempo sem competir em piscinas e outros sem nunca ter participado em provas de natação em uma piscina olímpica (50 metros) obtiveram resultados muito expressivos, Johelio Barroso conseguiu o 3º lugar na prova de 800m livre na categoria master, o nadador natural de Ruy Barbosa filho da professora Zenite Mara Matheus Macedo ficou em 1º Lugar na prova de 800m livre, também na categoria master e a nadadora Ana Clara Silva, conseguiu um 4º lugar nos 100m livre e um brilhante 1º lugar na prova de 800m livre conquistando com esta marca o índice para participar do Campeonato Brasileiro Infantil nesta prova.

 

 

Em entrevista a equipe do jornal Folha do Estado, o nadador Matheus Macedo falou sobre participação na competição. “Por nunca ter participado de uma competição em piscinas a nível estadual, e também nunca ter nadado em uma piscina olímpica me senti um tanto quanto ansioso para encarar o desafio das provas para qual fui inscrito 50 metros e 800 metros livre. Mas tinha certeza que estava bem preparado para esse desafio, pois, com as orientações do professor Antônio Carlos, nosso técnico, e como os treinos para as maratonas aquáticas que é o nosso foco para esse ano, se assemelham para a prova de 800 metros a qual o objetivo de bom resultado era maior, fui me acalmando e me sentindo confiante aos poucos. Logo na primeira prova os 50 metros livre pude me alegrar por ter nadado bem e por ter feito um tempo abaixo do esperado, depois era só aguardar pela segunda caída na água e novamente fui feliz em nadar muito bem, apesar de ter forçado nos 200 metros iniciais consegui encaixar o nado e finalizar a prova com um resultado importante e surpreendente que me levou ao pódio”, disse.

 

 

A equipe agora está focada para a participação na próxima prova de Maratonas Aquáticas que será realizada no dia 16 de setembro, em Salvador, Rei e Rainha do Mar, na praia de São Thomé de Paripe, evento nacional que contará com atletas de todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário