Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Ruy Barbosa tem a pior média salarial dos trabalhadores formais na micro região


Ruy Barbosa tem a pior média salarial dos trabalhadores formais na micro região

Em 2016, o salário médio mensal era de 1.4 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 8.8%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 352 de 417 e 118 de 417, respectivamente. Já na comparação com cidades do país todo, ficava na posição 5092 de 5570 e 3567 de 5570, respectivamente. Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 49% da população nessas condições, o que o colocava na posição 286 de 417 dentre as cidades do estado e na posição 1574 de 5570 dentre as cidades do Brasil.


Em uma micro região com 12 cidades, nosso município ocupa a amarga última colocação. O trabalho formal é, no Brasil, qualquer ocupação trabalhista, manual ou intelectual, com benefícios e carteira profissional assinada. Consiste em trabalho fornecido por uma empresa, com todos os direitos trabalhistas garantidos.O papel ocupado ou a função que a pessoa desempenha em alguma atividade econômica lhe confere uma remuneração. No caso dos empregados de uma empresa, por exemplo, essa remuneração pode ser chamada de salário ou de vencimentos, sendo esta muito utilizada para se referir aos rendimentos dos que trabalham em órgãos do governo.


Foto ilustração: Andressa Zanandrea : Visão geral da fábrica Luiza Barcelos, em Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário