Família procura por adolescente de Ruy Barbosa desaparecido há cerca de 18 dias

O adolescente Lucas de Jesus Reis de 14 anos está desaparecido há cerca de 18 dias. Lucas é filho de Branco, morador do Bairro Manoel Antônio em Ruy Barbosa.


Os pais já fizeram o Boletim de Ocorrência na delegacia e o Conselho Tutelar já está no caso. Quem tiver informações que possam encontrar Lucas, ligue para a polícia ou no 075999978216 (Pai de Lucas)

Abrigar criança e adolescente sem autorização é crime


O artigo 248 do CPB prevê pena de detenção de um mês a um ano ou multa para quem “Induzir menor de dezoito anos, ou interdito, a fugir do lugar em que se acha por determinação de quem sobre ele exerce autoridade, em virtude de lei ou de ordem judicial; confiar a outrem sem ordem do pai, do tutor ou do curador algum menor de dezoito anos ou interdito, ou deixar, sem justa causa, de entregá-lo a quem legitimamente o reclame”.

O crime previsto no artigo 249, do CPB, “Subtrair menor de dezoito anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial”, tem como pena detenção, de dois meses a dois anos, se o fato não constitui elemento de outro crime. O fato de ser o agente pai ou tutor do menor não exime da pena, se destituído da guarda ou tutela do menor.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa