CEMAN é uma das cinco escolas públicas do Brasil que estão participando do Cineastas 360°, projeto do Facebook.

O projeto Cineastas 360°, do Facebook em parceria com a Recode, selecionou cinco novas escolas públicas de todas as regiões do Brasil para receberem capacitação em produção audiovisual com tecnologia de vídeo em 360°.

A capacitação inclui uma reflexão sobre o potencial do audiovisual no processo educativo além de oficinas de roteiro, planejamento, filmagem e edição de vídeo em 360°. As formações iniciaram no mês de julho e serão aplicadas no Rio de Janeiro e na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia.

Para Rodrigo Baggio, presidente da Recode, “são professores de diversas áreas do conhecimento, já com experiência na implementação de projetos e criação audiovisual dentro das escolas, o que os torna potenciais multiplicadores em cada região do Brasil.

De volta a suas escolas, os professores irão estimular a produção de vídeo com tecnologia 360° em sala de aula, motivando os estudantes a produzir filmes que retratem questões relevantes de suas vidas e do entorno onde vivem.

Participam do treinamento professores da E.E. Souza Aguiar, no Rio de Janeiro; C.E. Professor Magalhaes Neto, na Bahia; E.E. Presidente Costa e Silva, em Goiás; E.E.E.M. Professora Maria Elizete Fona Nunes, no Pará; e Escola Estadual Cianorte, no Paraná.

Saiba mais sobre as atividades realizadas com outras 5 escolas selecionadas no primeiro semestre do projeto aqui.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa