Grupo de estudos desenvolvido na UNEB, Campus XIII, promove Encontros com escritora Elizandra Souza

O Grupo de Estudos e Literatura e Periferias - GELPs recebe, entre os dias 04 e 05 de julho, em Itaberaba, a escritora, jornalista e editora paulista Elizandra Souza. No dia 07 de julho, a escritora participará do Sarau Enegrescência na Casa de Angola e no dia 09 de julho fará palestra no Cepaia – UNEB e no Instituto de Letras da UFBA, atividades estas realizadas em Salvador. Elizandra é autora do livro de poesias Águas da cabaça (2012); coautora, juntamente com o poeta Akins Kintê, do livro Punga (2007); organizadora das antologias Pretexto de mulheres negras (2013) e Terra fértil, de Jenyffer Nascimento (2014). Além disso, a autora também foi editora responsável pela Agenda Cultural da Periferia e fundadora do coletivo Mjiba – Jovem Mulher Revolucionária. Atualmente, também se apresenta com o coletivo Sarau das Pretas. Entre os temas recorrentes em sua obra estão: periferia, negritude e feminismo.

O GELPs é desenvolvido na UNEB, Campus XIII e é coordenado pela professora Dra. Luciana Moreno. O grupo existe desde 2014 e recebe, a cada semestre, um escritor contemporâneo que atua no campo da literatura periférica. O objetivo do encontro é realizar um bate-papo com o escritor convidado sobre sua obra e trajetória literária, além de socializar as pesquisas e leituras feitas sobre o artista convidado. Elizandra Souza é a sexta autora a participar dos encontros promovidos pelo GELPs; antes dela já vieram Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire, Cidinha da Silva e Sacolinha. 

No dia 04/07, quarta-feira, às 18 horas, a autora estará fazendo o lançamento de seu livro Águas da cabaça na livraria da Discultura; e no dia 05/07, quinta-feira, fará uma participação no Simpósio de Letras: um encontro com o público no auditório na UNEB às 19:00 horas. Participe e convide seus amigos!


Texto.  Luciana Moreno e Athos Barbosa.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa