Grupo de estudos desenvolvido na UNEB, Campus XIII, promove Encontros com escritora Elizandra Souza

O Grupo de Estudos e Literatura e Periferias - GELPs recebe, entre os dias 04 e 05 de julho, em Itaberaba, a escritora, jornalista e editora paulista Elizandra Souza. No dia 07 de julho, a escritora participará do Sarau Enegrescência na Casa de Angola e no dia 09 de julho fará palestra no Cepaia – UNEB e no Instituto de Letras da UFBA, atividades estas realizadas em Salvador. Elizandra é autora do livro de poesias Águas da cabaça (2012); coautora, juntamente com o poeta Akins Kintê, do livro Punga (2007); organizadora das antologias Pretexto de mulheres negras (2013) e Terra fértil, de Jenyffer Nascimento (2014). Além disso, a autora também foi editora responsável pela Agenda Cultural da Periferia e fundadora do coletivo Mjiba – Jovem Mulher Revolucionária. Atualmente, também se apresenta com o coletivo Sarau das Pretas. Entre os temas recorrentes em sua obra estão: periferia, negritude e feminismo.

O GELPs é desenvolvido na UNEB, Campus XIII e é coordenado pela professora Dra. Luciana Moreno. O grupo existe desde 2014 e recebe, a cada semestre, um escritor contemporâneo que atua no campo da literatura periférica. O objetivo do encontro é realizar um bate-papo com o escritor convidado sobre sua obra e trajetória literária, além de socializar as pesquisas e leituras feitas sobre o artista convidado. Elizandra Souza é a sexta autora a participar dos encontros promovidos pelo GELPs; antes dela já vieram Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire, Cidinha da Silva e Sacolinha. 

No dia 04/07, quarta-feira, às 18 horas, a autora estará fazendo o lançamento de seu livro Águas da cabaça na livraria da Discultura; e no dia 05/07, quinta-feira, fará uma participação no Simpósio de Letras: um encontro com o público no auditório na UNEB às 19:00 horas. Participe e convide seus amigos!


Texto.  Luciana Moreno e Athos Barbosa.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa