Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália anunciaram cancelamento dos festejos juninos por causa da greve dos caminhoneiros.

As prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, anunciaram nos últimos dias, o cancelamento de seus tradicionais festejos juninos (Pedrão, São João Elétrico e Tonhão) que vinham ocorrendo anualmente, gerando empregos e injetando recursos na economia dos municípios. Os gestores municipais divulgaram notas oficiais informando os motivos que levaram a não realização dos eventos. 

As justificativas foram semelhantes e apontam as fortes chuvas que trouxeram danos significativos à infraestrutura das cidades e os problemas de abastecimento e transporte causados pelo movimento grevista dos caminhoneiros. 


As notas também citam a crise econômica, com queda de arrecadação e o receio de paralisações em outros setores da economia como motivos para o cancelamento os eventos.

Os prefeitos, Robério Oliveira, de Eunápolis, Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, lamentaram o cancelamento de eventos que aquecem o turismo e as economias locais, mas afirmaram que diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, a prioridade deve ser garantir os serviços essenciais e as demandas emergenciais de seus moradores.

Os gestores também afirmaram o desejo de que os festejos voltem a ser realizados nos próximos anos em momentos mais oportunos e com a devida estrutura, que não poderá ser garantida em 2018.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa