Manifestantes interditam BR-116 em Feira de Santana em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula

Um grupo de manifestantes interditou os dois sentidos da BR-116, na frente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a cerca de 100 quilômetros de Salvador, por volta das 6h40 da manhã desta terça-feira (10). O protesto é contra a prisão do ex-presidente Lula.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi liberada por volta das 8h. No entanto, os manifestantes continuam no local, aglomerados no acostamento. A PRF não estimou quantas pessoas participam do ato.

Eles queimaram pneus e cantaram em apoio ao ex-presidente. O grupo carrega bandeiras que pedem a candidatura de Lula nas próximas eleições.

Ainda segundo a polícia, o protesto foi pacífico e causou congestionamento. A PRF não soube dizer qual a extensão do engarrafamento, mas informou que o trânsito é tranquilo e flui no local desde as 8h30.

A Uefs informou ao G1 que, apesar do protesto ser na frente da universidade, não existe ligação com a entidade. O G1 tentou contato com os organizadores do protesto mas não conseguiu falar.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa