Dois assaltantes morrem em troca de tiros com a polícia entre Baixa Grande e Ipirá



A Polícia Militar de Ipirá-Bahia, recebeu uma denúncia anônima de que havia um veículo de cor branca, tipo Fox, com dois elementos suspeitos no mesmo, fazendo constante idas e vindas na BA-052, entre as cidades de Baixa Grande e Ipirá.

Ao receber a denúncia, o Cap. PM Bomfim, solicitou apoio do 1º Pelotão da PM sediado na cidade de Ipirá para proceder bloqueio viário e abordagem. Quando visualizado o veículo nas proximidades do povoado das Cancelas, no município de Baixa Grande, este ao receber a ordem de parada iniciou disparos de arma de fogo contra a guarnição e avançou o veículo contra os policiais. Não havendo outra alternativa, para resguardar a vida dos policiais envolvidos na ação, foi efetivado o revide a injusta e ilegal agressão e ainda foi feito o acompanhamento do veículo e mais a frente o motorista adentrou em uma estrada vicinal, onde o veículo foi estacionado e o motorista desembarcou  efetivando disparos, sendo que no veículo ainda ficou outro elemento que da mesma forma efetivou disparos, os quais foram revidados, em legitima defesa e no cumprimento do exercício regular de direito, para proteção da guarnição e uma vez cessado os disparos, foi efetivado o cerco e verificado que havia duas pessoas atingidas, sendo que de imediato foram prestados os devidos socorros aos mesmos e conduzidos ao hospital de Baixa Grande, onde foram recebidos pelo médico de plantão, o qual após lhes prestar atendimento, atestou o óbito dos mesmos.

Foram encontradas com os resistentes, duas armas de fogo calibre 38 e cinco munições em cada arma, sendo três disparadas, uma picotada e uma intacta. Ainda foram encontrados dois celulares e um tablete de maconha no veiculo dos resistentes.   

Resistentes:

- Emerson dos Santos Moreira, brasileiro(a), natural de Salvador-BA, nascido em 23/09/1988;

- Lucas Sacramento de Andrade, brasileiro(a), natural de Salvador-BA, nascido em 25/07/1984.
                                       
Providências

Lavrado auto de resistência, acionado DPT, lavrada ocorrência 116.2018, expedida guias de necropsia de n.º 13/2018 e 14.2018, comunicado a família dos resistentes.                                                                        
Observação

Os dois resistentes têm ficha criminal com crimes de roubos qualificados e Emerson estava com mandado de prisão em aberto pela 14ª vara criminal de Salvador.

12ª COORPIN de Itaberaba
Delegacia de Baixa Grande 
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa