Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Vereador Ney Dias chama profissionais da educação de “lote de imbecis”. APLB envia nota de repúdio.


Vereador Ney Dias chama profissionais da educação de “lote de imbecis”. APLB envia nota de repúdio.




Nota de Repúdio e Indignação à fala e atitude do Vereador Ney Dias.
A Aplb Sindicato, Delegacia Piemonte da Diamantina, através de sua representante legal, vem por meio desta nota, manifestar o seu veemente repúdio e indignação à fala e atitude do vereador do Município de Ruy Barbosa, o senhor Ney Dias que usou o microfone na plenária da Câmara no dia 28 de março do ano em curso, para atacar os profissionais em educação chamando-os de “lote de imbecis”. Nesse momento acontecia na câmara uma assembleia da classe através de um Seminário com o tema “Precatório do Fundef”, que tinha como palestrante o Presidente da Aplb Estadual o Professor Rui Oliveira.
Grande foi a indignação dos presentes quando o dito Vereador (PMDB) que também é professor Ney Dias usou desse momento para agredir verbalmente não só os professores presentes, mas toda a categoria, e, também se portar com autoritarismo apontando com o dedo que seguiam suas palavras de desafetos e de desatenção para com os educadores.
O vereador Ney Dias, junto com mais seis vereadores,em sessão ordinária (26-03) da câmara de vereadores aprovou e se manifestou a favor do Projeto de Leide Nº07  e Nº 08, projetos esses que são contra o pedido dos professores que junto com a minoria de vereadores da Câmara somente pediam tempo para conhecer os projetos, analisar e discutir já que os projetos tinham sido enviado no mesmo dia para leitura e votação.
Entendemos que o papel dos vereadores é defender e representar o povo, mas o vereador Ney Dias não exerceu tal papel quando discordou e utilizou de maneira tempestuosa a enraivecida abatendo a moral e menosprezando profissionais que são transformadores de pessoas como com disse Paulo Freire.
Queremos deixar bem claro para o vereador Ney Dias e para a população que estamos decepcionados e tristes com seu posicionamento, posicionamento esse que se distancia da profissão que o dito vereador também exerce, que é o de ser professor, já que nós professores somos os únicos profissionais no mundo capaz de despertar admiração de um modo único e assim se tornar inspiração para nossa clientela.
Esperamos que o vereador citado, mesmo tendo ficado um bom tempo longe de sua função de professor, sem ter obrigações de planejar, preparar diagnósticos de aprendizagem e avaliar, venha a acreditar que ser professor não é tarefa fácil, e que se trata de uma missão e que dela temos que prestar contas.
Assim, esperamos que o vereador como pessoa pública, lembre-se de compreender que está sujeita a sofrer críticas e elogios e por isso tenha a recato como ser humano, como vereador e como professor que é, de se retratar perante a sociedade e a nossa categoria na próxima sessão da câmara de vereadores. 
 Nota da APLB enviada para o site Ruy Barbosa Notícias