Vereador Ney Dias chama profissionais da educação de “lote de imbecis”. APLB envia nota de repúdio.




Nota de Repúdio e Indignação à fala e atitude do Vereador Ney Dias.
A Aplb Sindicato, Delegacia Piemonte da Diamantina, através de sua representante legal, vem por meio desta nota, manifestar o seu veemente repúdio e indignação à fala e atitude do vereador do Município de Ruy Barbosa, o senhor Ney Dias que usou o microfone na plenária da Câmara no dia 28 de março do ano em curso, para atacar os profissionais em educação chamando-os de “lote de imbecis”. Nesse momento acontecia na câmara uma assembleia da classe através de um Seminário com o tema “Precatório do Fundef”, que tinha como palestrante o Presidente da Aplb Estadual o Professor Rui Oliveira.
Grande foi a indignação dos presentes quando o dito Vereador (PMDB) que também é professor Ney Dias usou desse momento para agredir verbalmente não só os professores presentes, mas toda a categoria, e, também se portar com autoritarismo apontando com o dedo que seguiam suas palavras de desafetos e de desatenção para com os educadores.
O vereador Ney Dias, junto com mais seis vereadores,em sessão ordinária (26-03) da câmara de vereadores aprovou e se manifestou a favor do Projeto de Leide Nº07  e Nº 08, projetos esses que são contra o pedido dos professores que junto com a minoria de vereadores da Câmara somente pediam tempo para conhecer os projetos, analisar e discutir já que os projetos tinham sido enviado no mesmo dia para leitura e votação.
Entendemos que o papel dos vereadores é defender e representar o povo, mas o vereador Ney Dias não exerceu tal papel quando discordou e utilizou de maneira tempestuosa a enraivecida abatendo a moral e menosprezando profissionais que são transformadores de pessoas como com disse Paulo Freire.
Queremos deixar bem claro para o vereador Ney Dias e para a população que estamos decepcionados e tristes com seu posicionamento, posicionamento esse que se distancia da profissão que o dito vereador também exerce, que é o de ser professor, já que nós professores somos os únicos profissionais no mundo capaz de despertar admiração de um modo único e assim se tornar inspiração para nossa clientela.
Esperamos que o vereador citado, mesmo tendo ficado um bom tempo longe de sua função de professor, sem ter obrigações de planejar, preparar diagnósticos de aprendizagem e avaliar, venha a acreditar que ser professor não é tarefa fácil, e que se trata de uma missão e que dela temos que prestar contas.
Assim, esperamos que o vereador como pessoa pública, lembre-se de compreender que está sujeita a sofrer críticas e elogios e por isso tenha a recato como ser humano, como vereador e como professor que é, de se retratar perante a sociedade e a nossa categoria na próxima sessão da câmara de vereadores. 
 Nota da APLB enviada para o site Ruy Barbosa Notícias



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa