Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Torneio de futebol celebra aniversário da cidade no esporte em Itaberaba


Torneio de futebol celebra aniversário da cidade no esporte em Itaberaba



Fazendo parte do calendário de comemorações dos 141 anos de Itaberaba, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Esportes), por meio da Departamento de Futebol, realizará no Estádio da Primavera, dia 26 de março, a partir das 8h30, o I Torneio Kids de Futebol Amador, categorias sub-12 e 13, com atletas nascidos nos anos de 2005 e 2006.

Participarão seis equipes locais, formadas pelo Projeto Thubias (Concic), e as escolinhas de futebol Mestre Nebulosa, Beira Rio, Oriente, Tiro Livre e Primavera. As equipes serão divididas em dois grupos com três equipes cada que jogarão entre si, classificando-se os dois melhores de cada grupo. As partidas terão duração de 20 minutos, com 10 para cada tempo.

A disputa começará antes mesmo de a bola rolar. É que, segundo o regulamento do Torneio, as equipes que estiverem uniformizadas até às 8h20, com o mínimo de 11 atletas totalmente uniformizados, ganharão 1 ponto cada uma. O objetivo da estratégia é reforçar o compromisso com o esporte e a responsabilidade com a pontualidade nos jovens atletas.

Os dois grupos da competição terão as seguintes equipes: Grupo A (Escolinha Tiro Livre; Escolinha Mestre Nebulosa e Escolinha Oriente); Grupo B (Escolinha Beira Rio; Projeto Thubias (Concic) e Escolinha Primavera. Segundo informações da organização do evento, mais de 100 atletas deverão participar do I Torneio Kids de Itaberaba 2018.

Outros Detalhes: as equipes poderão realizar “substituições volantes” (entra e Sai) livre. Os critério de desempate estão assim elencados (nesta ordem): 1) Maior número de pontos; 2)Maior número de vitórias; 3) Confronto Direto; 4) Maior Saldo de Gols; 5) Gols Pró; 6) Gols Contra; 7) Menor número de Cartões Vermelhos; 8) Menor número de Cartões Amarelos; e, por fim, 9) Sorteio.