Aprovado Projetos de Lei que modificam Plano de Carreira e reajuste nos vencimentos dos Professores de Ruy Barbosa.




.

A Sessão Da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa desta segunda-feira dia 26, foi marcada por manifestações por parte dos Professores da Rede Municipal de Educação.

A Categoria é contrária aos Projetos de Lei nº 007/2018 e 0-8/2018 enviadas pelo Prefeito Municipal Cláudio Serrada para discussão e votação.

Quatro Vereadores solicitaram o visto dos projetos, onde o Vereador Bel na sua fala alegou que os mesmos foram entregues no dia da votação por volta das 12h e não teve tempo para estudar os Projetos de Lei.

Tendo  o visto negado, o projeto seguiu para votação onde os vereadores Bui de Edmundo, Rone Carvalho, Lulu, Dimacy, Ney Dias, Paizinha e Nunui votaram para a aprovação dos projetos.

Os Vereadores Bel, Kinho, Lene de Mira, Tite do Paraíso e Zé Castanha votaram contra, porém saíram derrotas pela maioria. O Vereador Cal das Flores não estava presente na Sessão.

(Momento da votação)

O Ruy Barbosa Notícias teve acesso aos dois projetos de Lei e fará um resume explicando sobre o que traz o texto base que modifica o Projeto de Lei nº 109/2004 que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público. Já o Projeto 008/2018 reajusta os vencimentos dos Professores da Rede Pública Municipal e dá outras providencias.

Na saída dos Vereadores que votaram favorável a aprovação do projeto foram vaiados, teve muita discussão por parte dos Professores e lideres sindicais que foram contrários a aprovação do referido Projeto.

Assista;

(Confusão na saída dos vereadores)
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento