Santa Casa de Ruy Barbosa comemora 68 anos

Evento e requalificações marcam a celebração do aniversário no dia 03 de fevereiro

A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa comemora 68 anos no próximo dia 03 de fevereiro com a entrega da requalificação do setor de fisioterapia e da enfermaria pediátrica. Para isso, a instituição preparou um café-da-manhã para recepcionar colaboradores, pacientes e autoridades a partir das 9h. 

A enfermaria pediátrica da Santa Casa vai ganhar um novo projeto de ambiência pensando no conceito de humanização e acolhimento, assim como o setor de fisioterapia, que receberá também novo espaço e sinalização. O evento vai contar ainda com o plantio de árvores em frente à unidade.
Faz parte também da celebração do aniversário o lançamento de uma camisa comemorativa. 

Interessados podem reservar a camisa na Santa Casa ou na Esmalteria Club por R$ 20. Há também a possibilidade de ajudar, adquirindo, pelo valor de R$ 20, na Santa Casa, a rifa que sorteará um potro Quarto de Milha PO registrado, fruto de uma doação recebida pela unidade hospitalar. O objetivo é arrecadar recursos para melhorias na instituição.

O provedor da Santa Casa, Neuberth Almeida Lima fala sobre a importância da instituição e os desafios para os próximos anos: “Durante os seus 68 anos de existência, a Santa Casa de Ruy Barbosa se consolidou como referência na Chapada Diamantina, atendendo a moradores de toda a região. Temos enfrentado muitos desafios, mas com a certeza de que continuaremos lutando para melhorar cada vez mais a assistência médico-hospitalar para a nossa população”.  

Santa Casa de Ruy Barbosa – A instituição filantrópica, fundada em 03 de fevereiro de 1950, atende à população de 32 municípios da região. São cerca de 14 mil atendimentos mensais através do Sistema Único de Saúde (SUS) e 123 colaboradores. Atualmente, oferece serviços de internamento, ambulatório, Serviço de Parto Normal (SPN), saúde mental, fisioterapia e pequenas cirurgias. 


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade