Municípios da Chapada Diamantina sobem em categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

Na atualização mais recente do Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo, 17 municípios baianos foram incluídos em novas categorias turísticas. As cidades contempladas são Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Santa Cruz Cabrália, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Uruçuca.

Em todas elas, foi verificado um aumento do número de empregos por meio do turismo, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e do fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

"A melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Pólo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística", justificou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No sentido oposto, Amargosa, Camamu e Maragogipe tiveram redução em suas categorias.

A Bahia conta com 150 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro, classificadas como A (04), B (19), C (31), D (85) e E (11).

Mapa do Turismo Brasileiro

Esse mecanismo tem a função de acompanhar o desempenho da economia do turismo e orientar o repasse de verbas federais.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento