Serra do Orobó está abandonada pelo Governo do Estado da Bahia!

Desde que o Governo Municipal se retirou do processo de gestão da ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico, a Serra do Orobó, localizada nos município de Ruy Barbosa e Itaberaba, vem sofrendo vários golpes contra seu ecossistema.

Passando por uma fase de maior agressão aos seus ecossistemas, onde invasores ocupam terrenos, desmatam, queimam a vegetação e destroem nascentes, a Serra do Orobó passa por um momento difícil de vários ataques por irresponsáveis que fazem “Coivaras”  (ramos a que se põe fogo para limpar terrenos). A modalidade de coivara está sendo frequente na área de preservação, e preocupa a população a cada ataque.

Vale ressaltar que o Governo Municipal não tem responsabilidade sobre a ARIE, porém em contato com Ruy Barbosa Notícias, o Secretário de Meio Ambiente Artur Francelino, comunicou que, no possível, tenta coibir a agressão contra a Serra do Orobó.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA ,  é um órgão da administração pública indireta estadual da Bahia, é responsável pela execução das ações de proteção à biodiversidade. Porém está sem gestão há alguns anos, deixando de lado a responsabilidade e colando em risco o futuro da Serra do Orobó.


Da redação: Ruy Barbosa Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa