Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Prefeitura e Santa Casa de Ruy Barbosa promovem campanha de testagem de HIV


Prefeitura e Santa Casa de Ruy Barbosa promovem campanha de testagem de HIV


Interessados vão passar por testes rápidos no dia 13 de dezembro na Santa Casa
 


A Santa Casa de Ruy Barbosa e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vão aderir ao Dezembro Vermelho. Durante todo o mês serão realizados testes gratuitos para detecção do vírus HIV pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em vários pontos do município. No próximo dia 13 de dezembro, será a vez da Santa Casa participar da campanha “Fique Sabendo”, incentivada nacionalmente pelo Ministério da Saúde.


Estima-se que 100 exames serão realizados na instituição filantrópica. O objetivo é identificar o vírus para que os portadores possam passar por acompanhamento médico e tratamento adequado. Além disso, é mais uma forma de alertar a população sobre a doença e a importância da prevenção, contando, inclusive, com distribuição de preservativos masculinos.


Os interessados devem comparecer ao ambulatório da Santa Casa, das 08h às 12h, no dia 13 de dezembro portando documento de identidade e cartão do SUS.


Mais informações: (75) 3252-1092.