Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Conheça história de Binho Prata da Agogô de Prata, banda da capital baiana


Conheça história de Binho Prata da Agogô de Prata, banda da capital baiana

Morador do bairro da Liberdade, Salvador-Bahia, Robson Silva, 37 anos, atualmente conhecido como Binho de Prata começou a sua trajetória musical desde1992, quando conheceu a Timbalada e despertou o desejo pela música. Participou de um projeto musical de rua no próprio bairro, com o amigo Saulo Black, ao qual aprendeu a tocar o seu primeiro instrumento que foi o Timbal.

Em 1996, participou de uma seleção para um projeto integrador de Carlinhos Brown, e foi habilitado para fazer parte da banda Timbalada e do projeto Os Zarabes, ambos ministrados por Carlinhos Brown. Anos depois, Binho de Prata desenvolveu a sua habilidade como cantor e compositor, atuou em algumas bandas de pagode, ora como percussionista na Banda Passarela do Samba, e ora como cantor na Banda Lucidez. Como compositor teve algumas faixas de suas músicas gravadas por Igor Kannário, Tony Salles do Raghatoni.

Em 05 de Julho de 2014, nasce o projeto da Banda Agogô de Prata, onde foram feitas algumas gravações. Com uma paixão enorme que tenho pela música, senti atualmente um desejo enorme de tocar o meu projeto para frente e tirá-lo de uma vez do papel, e venho trabalhando com muito esmero para conquistar o meu espaço na música.