Cippa Lençóis e o Promotor Ambiental discutem ações de combate ao desmatamento na Serra do Orobó em Ruy Barbosa

Nesta segunda-feira dia 12, por solicitação da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, foi recebido no gabinete do gestor o Capitão Brandão da Cippa Lençóis e o Promotor Ambiental Dr Thiego Matos, onde foram tratados assuntos referentes à nossa Unidade de Conservação Estadual da ARIE do Orobó.

Foi solicitado pelo Prefeito Cláudio e pelo Secretário Artur Francelino uma audiência pública com os moradores e ocupantes de terras na Serra do Orobó e será feito um diagnóstico dos problemas sofridos pela Serra do Orobó ainda este ano pela Cippa Lençóis.

Responsável pela fiscalização da ARIE o INEMA não esteve presente nesta reunião, porém está sendo agendado um encontro com os órgãos competentes. 


A mobilização se deu por conta das diversas agressões aos seus ecossistemas, onde invasores ocupam terrenos, desmatam, queimam a vegetação e destroem nascentes, a Serra do Orobó passa por um momento difícil de vários ataques por irresponsáveis que fazem “Coivaras” (ramos a que se põe fogo para limpar terrenos). A modalidade de coivara está sendo frequente na área de preservação, e preocupa a população a cada ataque.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa