Estudantes da UNEB de Itaberaba realizam manifestação contra privatização das universidades públicas

O dia 23 de novembro foi determinado o dia nacional de luta dos estudantes de pedagogia contra a privatização das universidades públicas e a regulamentação da profissão do pedagogo, considerada como falsa pelos alunos.

Os alunos do Campus XIII UNEB de Itaberaba, articularam e montaram um ato para reivindicar.  De acordo com alguns alunos a PRF chegou tentando impedir, mas as manifestações continuaram. O protesto durou das 18:00 ás 20:30.

Cerca de 300 estudantes participaram do ato e fecharam a via principal de acesso a BR242 na Avenida Luis Viana Filho. Uma barreira com pneus foi incendiada na Avenida e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar e liberar a pista.

O Banco Mundial divulgou nesta terça-feira (21) um relatório que sugere a acabar com o ensino superior gratuito no Brasil. A medida é um retrocesso imenso diante do processo de democratização da universidade pública e dos avanços em educação, ciência e tecnologia no país.

Tal sugestão segue caminho oposto da experiência de países desenvolvidos que privatizaram as universidades e voltaram atrás por conta do aumento do endividamento estudantil.

Ruy Barbosa Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade