Ministério da Saúde defere importante certificado à Santa Casa de Ruy Barbosa

O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) favorece o crescimento da instituição.


Na última terça-feira (24), o Ministério da Saúde deferiu à Santa Casa de Ruy Barbosa o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, o CEBAS, em conformidade com a portaria Nº 1.630, de 17 de outubro de 2017. 



Concedido a uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, o CEBAS permite à instituição a isenção das contribuições sociais, de acordo com a Lei nº 8.212 de 24/07/1991 e a celebração de convênios com o poder público. 



Através desse reconhecimento do Ministério da Saúde, a Santa Casa de Ruy de Barbosa adquire alguns benefícios que contribuirão para o desenvolvimento da unidade, como a prioridade na celebração de convênios; melhores condições em renegociação de dívidas; além da a imunidade tributária da cota patronal devida sobre a Previdência, IR, CSLL, PIS e COFINS. 



Humberto Paim, gestor estratégico da Santa Casa, destaca: "O CEBAS traz um novo olhar para a área de saúde, ele foca tanto no fortalecimento da gestão do SUS, quanto na potencialização das ações para a estruturação das Redes de Atenção à Saúde, consequentemente ampliando e gerando melhorias da qualidade do acesso aos serviços da nossa unidade.".



O atendimento na Santa Casa de Ruy Barbosa é realizado através do Sistema Único de Saúde e possui serviço de parto normal, pronto atendimento, cirurgias gerais e ortopédicas, entre outros. Para mais informações: (75) 3252-1092



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento