Correios e Banco do Brasil resolvem manter Banco Postal

Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal e decidiram manter até pelo menos o dia 31 de janeiro de 2018 o funcionamento das 440 unidades que estavam previstas para serem fechadas na Bahia. O anúncio da suspensão do serviço foi divulgado pelo Correios no último dia 29.

“Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria”, afirmou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em nota enviada nesta quinta-feira (5) ao CORREIO.

Criado em 2002, no final do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e ampliado no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT), o serviço de Banco Postal dos Correios está presente em praticamente todas as cidades da Bahia.




Durante esse tempo, o Banco Postal tem sido a única opção de serviços bancários em boa parte das cidades onde elas estão instaladas, tendo começado primeiro com operações do banco Bradesco e depois, em 2011, passou para o Banco do Brasil.

No Banco Postal, são oferecidos serviços de abertura de conta corrente (pessoa física e jurídica), cartão de crédito, empréstimos, pagamento de salários, de títulos e convênios e benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A Empresa de Correios e Telégrafos, que caminha para um processo de privatização, havia informado que o encerramento das atividades das unidades do Banco Postal eram os altos custos com manutenção e segurança das agências.

Depois que as agências do Correios passaram a oferecer o serviço de Banco Postal, muitas delas, sobretudo em pequenas cidades, viraram alvos constantes de bandidos, que sempre agem em início de mês, quando os aposentados recebem o benefício.

De acordo com o INSS, 137.962 aposentados e pensionistas da Bahia recebem benefícios por meio do Banco Postal, que caso venha a fechar, provocará a transferências de 1.231 benefícios para outros municípios.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade