CEMAN e Colégio Modelo são contemplados com projeto Escolas Culturais, sendo pioneiros na NTE 14

O governo da Bahia vai realizar o projeto Escolas Culturais, um grande programa de dinamização cultural nas escolas do Estado. O programa será dirigido por três secretárias estaduais: Cultura; Educação; e Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Em Ruy Barbosa estiveram presentes no Colégio Estadual Prof Magalhães Neto – CEMAN a equipe da SEC/CONTE/SUPED e NTE 14, representados por Diretora do NTE 14 Eliana Moraes, Professora Francine Costa, Professora Silvana da Cruz, Geovan Braz (SECUT), Climério Sapucaia (Responsável pela Rede Física), vice-direção e professores. A comitiva estava  tratando do Projeto Escolas Culturais que será implantado no CEMAN em Ruy Barbosa e o Colégio Modelo em Itaberaba.

A do Diretora do CEMAN Maria Auxiliadora, contou ao Ruy Barbosa Notícias que a Unidade de Ensino juntamente com o Colégio Modelo em Itaberaba são pioneiros no NTE 14, onde será implantado um programa de dinamização cultural na escola/comunidade.

A partir do Escolas Culturais, as unidades estaduais de ensino, contempladas pelo programa, terão programação artística e cultural, produzida pelo própria comunidade cultural, entendida como Escola e Comunidade. A ideia do programa, além de proporcionar a dinamização cultural das escolas, é oferecer formação em gestão e políticas culturais para professores e comunidades.

A proposta do Escolas Culturais é chegar a toda a Bahia, através de presença garantida nos 27 Territórios de Identidade do Estado. O programa foi proposto pela Secretaria de Cultura, com base nos princípios da Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei 12.365/2011) e contempla outros dois programas prioritários do Governo do Estado, o Educar para Transformar e o Pacto pela Vida.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa