APLB inaugura núcleo em Ibiquera no dia do Servidor Público

Aconteceu neste sábado (28/10) justamente no dia do Servidor Público, a inauguração do núcleo da APLB no município de Ibiquera – Ba, que agora passa a ter o núcleo local à Praça Nova, o principal objetivo é assegurar os direitos dos servidores públicos em educação na esfera municipal e estadual.

Para muitos servidores presentes, mesmo o STF e o STJ tendo transferido o feriado do “Dia do Servidor Público”, que geralmente é celebrado em 28 de outubro, neste ano em um sábado, para o dia 3 de novembro, que seria um dia útil, hoje é um dia de conquistas, pois a APLB está instalando o núcleo na cidade. No STJ, a portaria 432/17 considera como ponto facultativo na sexta-feira, 03/11, para comemoração do dia do Servidor Público.


Hoje em nosso município de Ibiquera, está acontecendo a criação de uma instituição que virá trazer benefícios principalmente para a educação que é a APLB, onde vai reivindicar os direitos dos servidores da educação como um todo no âmbito municipal e estadual. Direitos esses que devem ser buscados com responsabilidade, luta e dedicação e para que possamos atender a qualquer servidor sem distinção de posição partidária. Parabéns a todos os envolvidos no processo de criação desse importante órgão. Disse o vereador Fernando do Caminhão ao seligachapada, lembrando que Fernando foi convidado especial junto com o Filho Nattan para cantar voz e violão, e diga-se de passagem deram um show.

Já o Vereador e Servidor Municipal José Raimundo agradeceu a equipe da APLB, juntamente com a professora Ivaneide e equipe, e disse que além de associado, sem prontifica como vereador a prestar um total apoio a APLB no que estiver ao seu alcance.




Adriana Oliveira, diretora regional da APLB – Seabra, falou da dificuldade encontrada durante o processo de instalação do núcleo da APLB no município de Ibiquera, a parte de documentação solicitada dentre outros.

Além de Adriana, estiveram presentes Ivanete Araújo, coordenadora da chapada 1 e representante do SINDSERB de Ruy Barbosa, Aline Calazans presidente da APLB de Ruy Barbosa, Célia Sampaio professora além dos representantes da Câmara Municipal de Ibiquera os vereadores José Raimundo e Fernando do Caminhão.

Lembrando que o núcleo de Ibiquera conta com Ivaneide Araújo como coordenadora, Rudival Lima vice-coordenador, Wilma Pereira tesoureira, Gildete Souza secretária sindical, Evilásio Miranda secretário.

Parabéns servidores da educação!!!! Contou com a presença da Professora Ivanete Tenório,  diretora Regional APLB Seabra Adriana Oliveira, Vereadores José Raimundo e Fernando, Ivaneide Cruz, Telma Aline De Calazans Sacramento e Célia Sampaio, Kléber jornal Se liga Chapada.


Informações: SeligaChapada por Kleber Medrado







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa