Ministério Público Federal investiga prefeitura de Macajuba após matérias de blog Macajubense

Procurador do MPF utilizou matérias feitas pelo blog Deixa Comigo Macajuba como provas para instaurar o Inquérito Civil.

No final do mês de agosto de 2017, inúmeros veículos de comunicação da Bahia noticiaram a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que a prefeitura de Macajuba regularize o transporte escolar. O que ninguém sabia até então, nem mesmo nós do Deixa Comigo Macajuba, é que a investigação do MPF que gerou a recomendação teve com fonte geradora matérias do blog DCM.

Em 23 de março de 2017, a Portaria Nº 30 publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico trazia a seguinte informação:

Isso quer dizer, que o procurador do MPF, Dr. Samir Cabus Nachef Júnior, utilizou matérias feitas pelo DCM nos anos de 2013, 2014 e 2016 como provas para instaurar o Inquérito Civil n.° 1.14.004.001858/2016-86. Como já dissemos no início da matéria, esse inquérito é o mesmo que foi noticiado no final do mês de agosto, onde o MPF recomenda Prefeitura de Macajuba a fazer ajustes no transporte escolar e aponta inúmeras situações irregulares no transporte do município.

O coordenador do blog Deixa Comigo Macajuba, Cristiano Silva, disse que essa notícia mostra a seriedade do seu trabalho e que são situações como essa que dão motivação para continuar trabalhando. Cristiano fez questão de lembrar a participação popular em seu blog, inclusive sugerindo matérias e enviando fotos e informações que viram notícias como essas que geraram o inquérito civil contra a prefeitura de Macajuba. “O DCM é a voz do povo macajubense”, concluiu o comunicador.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa