Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Cipe Chapada captura alvo prioritário da SSP na cidade de Iaçu


Cipe Chapada captura alvo prioritário da SSP na cidade de Iaçu



Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada capturaram, no início da madrugada deste domingo (17), o traficante de drogas e homicida José Marques dos Santos Rocha, 40 anos, o ‘Gago’. Integrante da lista de 80 alvos prioritários da Secretaria da Segurança Pública, o criminoso é conduzido para Salvador onde prestará depoimentos nos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Gago, que tinha mandado de prisão expedido, foi interceptado quando tentava fugir de uma barreira policial na BA-046, em um trecho entre as cidades de Iaçu e Milagres. Estavam com ele e também foram presos Vitor dos Santos Gomes, 29, Valter dos Santos Ferreira, 29, Cícero Dantas Oliveira, 41, que acumulam passagens por roubo, tráfico e estupro e Manuel Edson Almeida Andrade.

Com o quinteto foram apreendidos um veículo adulterado, modelo S10, cerca de R$ 2 mil, celulares, um caderno com anotações da atividade criminosa da quadrilha e porções de maconha. “Trabalhamos com intensidade. Recebemos as informações das equipes que desempenham as ações de inteligência e montamos o bloqueio. Em algum momento ele teria de passar”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

O diretor do Draco, Marcelo Sansão, ressaltou o excelente trabalho das guarnições da PM e informou que a prisão de Gago representa mais um grande avanço da polícia baiana.

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux