Barragem na cidade de Capim Grosso tem 17% da capacidade com bancos de areia à mostra



Com bancos de areia à mostra, a capacidade de apenas 17% na barragem de Pedras Altas, em Capim Grosso, na Chapada Norte, preocupa moradores. Vinte e cinco municípios da região são abastecidos por essa barragem. A população de Capim Grosso já enfrenta racionamento de água desde maio deste ano. Ainda não há previsão de chuva para o centro-norte do estado. Devido à estiagem, o governo estadual decretou situação de emergência em 173 municípios baianos pelo período de 180 dias.

Entre eles está a cidade de Capim Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14). Segundo o governo, os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração para a assinatura do decreto, que é fundamentado em uma instrução normativa do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas ainda tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária, de acordo com o comunicado. De acordo com a lista publicada no site da Sudec, no total, 185 cidades têm situação de emergência decretada no estado, o que atinge 3.908.536 de habitantes. As informações são do G1.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa