Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Associação de Piscicultores de Ruy Barbosa é contemplada com equipamentos de apoio a produção doada pela Bahia Pesca.


Associação de Piscicultores de Ruy Barbosa é contemplada com equipamentos de apoio a produção doada pela Bahia Pesca.

Na quarta feira dia 20 o Programa Bahia Pesca do Governo do Estado da Bahia doou 40 bolsões, 1 barco e 20 caixas de estocagem do peixe para a Associação de Piscicultores do município de Ruy Barbosa, localizado no Açude Vilobaldo Alencar. Foi uma doação feita para fortalecer e aumentar o projeto de piscicultura da nossa cidade.

A AAPV- Associação de agricultores da pecuária velha é composta por 20 beneficiário, sendo a mesma ativa há quase 10 anos. Em 2016, a AAPV foi contemplada com a unidade de beneficiamento da tilápia pelo projeto da BAHIA PRODUTIVA, assim a produção irá aumentar e tudo indica que a partir de 2018 já esteja funcionando a unidade, gerando emprego para a comunidade local.

Na inauguração da nova sede na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi entregue a AAPV 10 barracas de comercialização do peixe em feiras livres, uma ação do Governo Municipal.