Prefeito e secretário vão a Brasília buscar melhorias para o setor de saúde de Itaberaba

Buscar melhorias para o setor de saúde do município de Itaberaba. Essa foi a principal demanda apresentada pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), durante audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (1º), em Brasília. O gestor chapadeiro esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Góes Junior, e do titular da pasta estadual, Fábio Vilas-Boas, além dos prefeitos de Jaguaquara e Candeias, Juliano e Dr Pitágoras, respectivamente, e do deputado federal Cacá Leão (PP).
Uma das medidas solicitadas pelo prefeito de Itaberaba está a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Itaberaba, que atualmente oferece os serviços de urgência e emergência em saúde da população da cidade e de outros municípios da Chapada Diamantina. Além da UPA, os dois gestores da administração ‘Itaberaba de Todos’ reivindicaram qualificação dos serviços no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), Projeto CER III – Centro Especializado em Reabilitação e a implantação do serviço do Samu 192.
“Na oportunidade, podemos apresentar a estrutura hoje funcionando na nossa UPA que necessita de custeio, e expressamos a nossa vontade de ampliar a assistência à região da Chapada Diamantina, por meio de novos serviços no HGI, a exemplo da obstetrícia”, declara o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues Góes Junior, em publicação de rede social.
Jornal da Chapada
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa