Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Dois garotos viram reféns do padrasto por 8h em Itaberaba; Bope atua na libertação


Dois garotos viram reféns do padrasto por 8h em Itaberaba; Bope atua na libertação

Momentos de tensão e de muita negociação para as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar que resgataram, no início da noite desta segunda-feira (31), dois adolescentes (11 e 14 anos) que vinham sendo mantidos reféns pelo padrasto, na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Enildo Lourenço de Jesus, de 25 anos, que apresenta problemas psiquiátricos, surtou durante a manhã, agrediu a esposa, Ana Paula Santos Silva de Jesus, de 32 anos – que foi atendida e liberada, e depois manteve os dois enteados em cárcere privado.
De acordo com o delegado Geraldo Adolfo Nascimento, coordenador da Polícia Civil na região (12ª Coorpin/Itaberaba), as crianças, de 12 e 14 anos, eram ameaçadas pelo padrasto com uma faca. Elas foram liberadas entre 18h10 e as 18h30. Os garotos não tiveram ferimentos. O titular Adolfo Nascimento informou que Enildo será autuado por cárcere privado e lesão corporal. Os policiais do Bope explicaram que o principal objetivo da negociação era preservar a integridade física dos meninos.
“A conversa foi evoluindo e tudo correu bem. O importante é que as crianças saíram sem ferimentos e conseguimos negociar a rendição do criminoso”, exaltou o capitão do Bope, Luiz Henrique. O caso ocorreu na casa da família, no bairro Brisas da Chapada, por volta das 10h. Ainda segundo o delegado, um dos meninos foi liberado após longa negociação da polícia com o suspeito. O titular informou que a mulher recebeu atendimento médico e foi liberada para acompanhar a negociação da polícia para liberação dos filhos. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da SSP.