Tiroteio entre ciganos deixa ao menos um morto e dois feridos em Utinga

Uma discussão na manhã desta sexta-feira, 28, por volta das 10 horas, envolvendo os parentes de uma família de ciganos, provocou reações tão violentas que um deles sacou da arma de fogo e disparou três tiros à queima roupa. Dois tiros tingiram o cigano Raí, 22 anos, que foi socorrido mas veio a óbito. O outro tiro atingiu o pai da vitima, o cigano Natan, que se encontra hospitalizado com grave ferimento no queixo. A mesma bala que feriu Natan atingiu a boca da mulher cigana Imar, que também foi socorrida no Hospital Municipal da cidade. Os dois estão sendo transferidos para centros de atendimento especializado em Irecê e Itaberaba.

A comunidade cigana e toda a cidade está consternada e apreensiva com a ocorrência, que logo passou a ser periciada pela Policia Civil e Militar. Conforme o jovem delegado Antônio Aécio de Souza Argolo, até o momento não foi identificado o autor dos disparos, dentre os familiares ciganos. Durante entrevistas realizadas pelo Jornal O Paraguaçu, percebeu-se que a comunidade cigana evita identificar ou apontar o criminoso, que se encontra foragido.

A motivação do crime veio da discussão em torno de um matrimonio recentemente desfeito de um casal cigano da mesma família, provocando o descontrole emocional que gerou os disparos fatais em plena Praça Antônio Muniz, local onde, diariamente, os ciganos se reúnem em bate-papos e negócios.

Fonte: Jornal O Paraguaçu

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade