Imagens mostram sala de obstetrícia em situação precária no Hospital de Ruy Barbosa. Santa Casa explica situação;

Pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa enviaram supostas imagens da Sala de Obstetrícia em estado precário.

Pelas fotos enviadas para o Ruy Barbosa Notícias é possível observar danos em portas, chuveiro e as paredes que estão danificados com ação do tempo. De acordo com informações, mesmo nesta situação a sala continua realizando atendimentos.

Recentemente a Santa Casa firmou um contrato com SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), no dia 29 de maio, que prevê a ampliação dos serviços a partir do mês de julho. 

De acordo com o provedor, serão recebidos recursos financeiros de acordo com o cumprimento de metas, ou seja, só entra o que é produzido. “Diferente do que algumas pessoas pensam que a Santa Casa está bem e recebendo R$ 1 milhão” Frisou.





NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SANTA CASA

Sobre as imagens tiradas por pacientes na Sala de Obstetrícia, a da Santa Casa de Ruy Barbosa informa que já existe um plano de melhoria da unidade, com pintura, novos mobiliários e equipamentos. Ainda nesse semestre, a instituição vai inaugurar o seu Centro de Parto Normal, seguindo todos os critérios de ambientação e humanização da Rede Cegonha e dos princípios do parto humanizado.

A instituição pede o apoio e compreensão da população nesse momento de reestruturação e organização dos processos e melhorias e garante que fará todo o possível para oferecer à população uma Santa Casa cada vez melhor.









Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa