Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Imagens mostram sala de obstetrícia em situação precária no Hospital de Ruy Barbosa. Santa Casa explica situação;


Imagens mostram sala de obstetrícia em situação precária no Hospital de Ruy Barbosa. Santa Casa explica situação;

Pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa enviaram supostas imagens da Sala de Obstetrícia em estado precário.

Pelas fotos enviadas para o Ruy Barbosa Notícias é possível observar danos em portas, chuveiro e as paredes que estão danificados com ação do tempo. De acordo com informações, mesmo nesta situação a sala continua realizando atendimentos.

Recentemente a Santa Casa firmou um contrato com SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), no dia 29 de maio, que prevê a ampliação dos serviços a partir do mês de julho. 

De acordo com o provedor, serão recebidos recursos financeiros de acordo com o cumprimento de metas, ou seja, só entra o que é produzido. “Diferente do que algumas pessoas pensam que a Santa Casa está bem e recebendo R$ 1 milhão” Frisou.





NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SANTA CASA

Sobre as imagens tiradas por pacientes na Sala de Obstetrícia, a da Santa Casa de Ruy Barbosa informa que já existe um plano de melhoria da unidade, com pintura, novos mobiliários e equipamentos. Ainda nesse semestre, a instituição vai inaugurar o seu Centro de Parto Normal, seguindo todos os critérios de ambientação e humanização da Rede Cegonha e dos princípios do parto humanizado.

A instituição pede o apoio e compreensão da população nesse momento de reestruturação e organização dos processos e melhorias e garante que fará todo o possível para oferecer à população uma Santa Casa cada vez melhor.