Estrondo assusta moradores de Utinga, nesta segunda-feira (10)

Um estrondo de origem desconhecida,  na última segunda-feira (10), por volta das 10h00 da manhã assustou moradores da cidade de Utinga na Bahia, a cerca de 400 km de Salvador. De acordo com moradores da região, no momento do estrondo, foi visto uma fumaça preta na direção do campo de aviação. Também foram publicados nas redes sociais, imagens e vídeos de um buraco, supostamente provocado por um meteorito próximo ao Cambuí, região onde foram perfurados os poços artesianos que  provocaram chamas, quando se cogitou a possibilidade de ter gás natural no local. Há relatos, que o estrondo também foi ouvido na zona rural do município de Wagner. Até o momento, nenhum órgão oficial se pronunciou sobre o assunto.
Em maio deste ano, um meteorito caiu possivelmente entre o no norte de Salvador e o município de  Alagoinhas. A revelação é do professor Wilton Carvalho, do grupo de pesquisa em Petrologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que está estudando a trajetória da bola de fogo.
O meteorito é uma pedra da cor preta, pode ter entre 50g e 2 kg  e, na maioria das vezes, é magnética. Quem encontrar algum fragmento pode entrar em contato pelo email salvadormeteorito@gmail.com ou por telefone com o Instituto de Geociências da Ufba ou com o Museu Geológico da Bahia –  (71) 3336-3498. (Blog do Léo Barbosa)
poço explosão
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento