Construção da fábrica de cimentos em Lajedinho vai gerar cerca de 2 mil empregos na fase de obra e 200 empregos diretos após a construção.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu à CPX Baiana Mineração licença prévia para a construção da fábrica de cimento no município de Lajedinho. A portaria, publicada nesta quinta-feira (6/7), no Diário Oficial do Estado, permite a realização dos estudos e projetos de viabilidade do empreendimento, de modo que ao final dos estudos poderá ser concedida a licença de implantação e a exploração da atividade. 

Os investimentos previstos são da ordem de R$ 770 milhões para produzir 800 mil de toneladas de cimento por ano. A estimativa dos investidores é gerar 2 mil empregos na fase de obra e 200 empregos diretos após a construção, além de outros 600 empregos indiretos. 

A empresa pretende fabricar cimento, concreto e argamassa, a qual atenderá as regiões que sofrem com problemas de abastecimento desses insumos para o seu crescimento. Entusiasta do projeto, a deputada Ivana Bastos destaca a importância de aliar os estudos com o desenvolvimento sustentável do município. “Tenho acompanhado de perto, ao lado do prefeito Marcos Mota, o andamento desse projeto. Além de garantir empregos e renda para moradores de um município tão sofrido, o projeto é voltado para o desenvolvimento sustentável, já que a área escolhida para instalação da unidade encontra-se dominada por pasto degradado, com menor impacto sobre a vegetação”, afirmou. Ainda a parlamentar ressaltou: “estamos na contramão da crise. 

Essa licença é mais um passo que nos aproxima da implantação do empreendimento que mudará a história da cidade. Lajedinho é um município vitimado pelas fortes chuvas que, por duas vezes, destruíram a cidade e merece esse investimento. O nosso mandato tem atuado muito para levar mais qualidade de vida para a população, e com certeza os benefícios gerados com a implantação da fábrica garantirão mais desenvolvimento para o município”, frisou.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa