Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Sem água há cerca de 15 dias, moradores de Santa Clara deixam localidade para buscar líquido em outro lugar


Sem água há cerca de 15 dias, moradores de Santa Clara deixam localidade para buscar líquido em outro lugar

Um morador do povoado de Santa Clara, município de Ruy Barbosa, enviou um vídeo para o site Ruy Barbosa Notícias mostrando a situação de vulnerabilidade que os munícipes estão passando. 

No vídeo enviado nesta quarta-feira dia 14 de junho de 2017, o morador narra e mostra três pessoas carregando baldes e cesto de roupas para serem lavadas em outra localidade.

No vídeo é possível ouvir que o narrador fala que a localidade está há 15 dias sem água, mesmo com sistema de encanação. 

A população espera uma sensibilização do poder público para resolver este problema que de acordo com o morador há cerca de 40 anos não via tal situação.

Em nota a Defesa Civil de Ruy Barbosa informou que a responsabilidade do abastecimento nesta localidade é da EMBASA, atendida pelo município de Macajuba. A Defesa Civil de Ruy Barbosa atende a localidades rurais daquela região com abastecimento humano com sete carros pipas, sendo cinco do exército e dois da Defesa Civil.  (Matéria atualizada às 18:55 14/06/2017)

Veja o vídeo: