Provedor Neuberth Lima fala das novidades da Santa Casa de Ruy Barbosa

O provedor da Santa Casa de Ruy Barbosa, Neuberth Lima, concedeu entrevistas para as rádios Ruy Barbosa FM e Esperança nesta quarta e quinta-feira (28 e 29) e aproveitou para falar das novidades que estão acontecendo na instituição, desde que assumiu a gestão.

Contrato firmado entre a Santa Casa e a SESAB:

Um dos assuntos ressaltados por Neuberth foi o contrato firmado entre a Santa Casa e a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), no dia 29 de maio, que prevê a ampliação dos serviços a partir do mês de julho. “Recebemos os recursos financeiros de acordo com o cumprimento de metas, ou seja, só entra o que é produzido. Diferente do que algumas pessoas pensam, que a Santa Casa está bem e recebendo R$ 1 milhão, estamos nesse momento nos preparando para ofertar esses serviços, negociando com profissionais, estruturando a Santa Casa para alcançar as metas estipuladas em contrato”, ressaltou. 

A ampliação dos serviços inclui atendimentos de fisioterapia, cirurgias ortopédicas e eletivas (catarata, mioma, vesícula, próstata, entre outras), implantação do CPN (Centro de Parto Normal) e serviço de Saúde Mental. O primeiro a ser inaugurado é o de Fisioterapia, que começa a funcionar nesta segunda-feira (03). Os demais acontecerão no decorrer do segundo semestre de 2017.

Inauguração do serviço de fisioterapia

O serviço de fisioterapia da Santa Casa de Ruy Barbosa foi uma das novidades pontuadas por Neuberth. A unidade começará a funcionar nessa segunda-feira (03) e prevê a realização de mais de 5 mil atendimentos mensais para a população de Ruy Barbosa e outros 30 municípios adjacentes. “Trouxemos para o nosso serviço a fisioterapeuta Rosa Jansen, uma grande profissional, que vem fazendo um excelente trabalho no município e sempre dá um toque muito especial em tudo o que faz. Com certeza, fará um excelente trabalho na Santa Casa”, disse Neuberth.


As marcações já estão acontecendo na Santa Casa. Os interessados devem comparecer munidos de carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 75 3252-1092.

CPN e Saúde Mental

O Centro de Parto Normal é uma das grandes expectativas da instituição para o ano de 2017. “O CPN vem trazer uma estrutura de parto normal mais humanizado, será uma grande conquista para a população de Ruy Barbosa. Queremos voltar a ser referência, para que não haja a necessidade de transferência de pacientes para outras unidades”, ressaltou o provedor.


O serviço de Saúde Mental também será uma importante conquista. Serão 6 leitos de assistência clínica aos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas. "Esse serviço atenderá somente os casos clínicos. Os atendimentos psiquiátricos continuarão acontecendo no CAPS e, em caso de surtos, os pacientes devem ser encaminhados para unidades de referência em urgência psiquiátrica".

Apoio da sociedade e de colaboradores

Neuberth aproveitou o espaço nas rádios para agradecer aos funcionários, irmandade e sociedade, que tem apoiado a Santa Casa. “Sem esse apoio, seria ainda mais difícil. Desde que assumi a provedoria, recebi muitas mensagens de amigos e pessoas que querem ajudar. Estamos estruturando a captação de recursos e em breve vamos divulgar todas as possibilidades de apoio à Santa Casa”. (Matéria atualizada: 30/06/2017 às 16:18)

Informações: Assessoria de Comunicação/Camilla Oliveira

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa