Prefeito Heraldo Miranda anuncia data da Micareta de Baixa Grande e confirma Bell Marques como uma das atrações

O prefeito de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda (PMDB), em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe na manhã deste sábado, 6 de maio de 2017, falou dos festejos juninos em Baixa Grande e da Micareta 2017.

Heraldo se comprometeu em manter as festas de São João nos povoados, fortalecendo o Forró do Tiko que é realizado no povoado do Italegre.

Sobre a Micareta, o prefeito disse que pretende realizar nos dias 14, 15 e 16 de julho, dias que antecede o aniversário do município, que é 17 de julho, já com uma atração pré-contratada, o cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana.
Festejos Juninos

O gestor reconhece que não é tradição de Baixa Grande os festejo juninos, porem afirma que irá manter as festas nos povoados, fortalecendo a festa em Italegre, conhecida como Forró do Tikko. Segundo Heraldo, é importante fortalecer a tradição em cada povoado, como a festa de reis de Lagoa do Mamão e Cavalgada de Mandacaru. Ele disse ainda que irá manter o festival de Quadrilhas, apoiando as quadrilhas que vem sendo criadas em cada local de Baixa Grande além de fortalecer a Vai, Vai Sai da Frente, que leva o nome de Baixa Grande em diversos municípios da região.

Micareta 

O gestor durante a campanha e após ser eleito mostrou o desejo em voltar a micareta de Baixa Grande para o mês de maio, como era realizado até os anos 90. Nos últimos anos vem sendo realizada no aniversário da cidade (17 de julho).  Ele reconhece que por ser o primeiro ano de gestão, com a longa estiagem e o município ter decretado emergência não deu pra fazer em maio. Ele afirma que terá uma reunião com produtores para organização da Micareta (Ricardo Som, Paulo Palcos). 

Heraldo disse que além da Micareta pretende realizar uma semana cultural com festival de músicas, cantoria, teatro e campeonato escolar.

Fonte: Bacia do Jacuípe

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa