Palestra com o escritor Sacolinha será realizada dia 25 de maio em Itaberaba


O Grupo de Estudos Literatura e Periferias (GELPs), desenvolvido na UNEB – Campus XIII e coordenado pela Profa. Dra. Luciana Moreno, vem desde 2014, realizando pesquisas sobre autores brasileiros contemporâneos cujas obras representam os espaços e contextos periféricos. Anualmente, dois autores são estudados pelo grupo e a cada semestre um deles é convidado a reunir-se com os pesquisadores, participando, em seguida, de evento aberto ao público. Já estiveram em Itaberaba, escritores brasileiros como Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire e Cidinha da Silva.

Neste primeiro semestre de 2017, o escritor Sacolinha vem a Itaberaba para a culminância dos trabalhos de pesquisa do GELPs sobre sua obra.

Nascido em São Paulo e residente em Suzano, Ademiro Alves de Sousa, 33 anos, é formado em Letras e autor dos romances Graduado em marginalidade (2005) e Estação terminal (2010), dos livros de contos 85 letras e um disparo (2006) e Manteiga de cacau (2012) e publicou em 2013 uma autobiografia intitulada Como a água do rio. Sacolinha recebeu diversos prêmios pelas obras e projetos, tendo prestado serviços à UNESCO e ao Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.

No dia 25 de maio de 2017, o autor realizará um bate papo sobre sua produção literária no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães para os estudantes e o público em geral, em que falará sobre sua obra e sobre a atuação artística no contexto das periferias. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

Por Cleber Teixeira e Luciana Moreno

________________________________
Serviço
Palestra com escritor Sacolinha
Data: 25 de maio de 2017
Local: Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Horário: 14h

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa