Médico Rui-barbosense Edvaldo Costa Neto recebe título de cidadão Bonfinense

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou na noite desta quinta-feira, dia 25, Sessão solene para outorga de título de cidadão Bonfinense, fazendo parte das comemorações as 132 de emancipação do Município de Senhor do Bonfim.

O medico Rui-barbosense Edvaldo Alves Costa Neto, filho de Tácio Costa e Joventina Costa, recebeu o título de cidadão Bonfinense durante a solenidade.

Confira parte de seu discurso:

"É com um misto de responsabilidade e emoção que recebo este título de “Cidadão Bonfinense”. Para mim, uma honra e um privilégio. Confesso, porém, que, além do privilégio e da honra, pesam-me a consciência e o sentimento de humildade, ao nele enxergar, não apenas tributo à minha breve história de vida, mas ao que eu possa fazer, para elevar e enaltecer a cidade de Senhor do Bonfim, que no século XVII firmava como abrigo dos tropeiros e hoje é um importante polo regional. Uma Terra de povo amável e hospitaleiro, situada em uma região rica em minérios e possuidora de intensa atividade agropecuária com destaque para  uma das maiores e melhores feiras livres do nosso estado. Senhor do Bonfim, também, é um polo educacional e possui rico e admirável potencial de expansão tanto como Polo de educação , como também polo regional na saúde. Minha decisão de vir para Bonfim recordou as palavras do estadista baiano Ruy Barbosa quando em visita a Bonfim em dezembro de 1919 exaltou a cidade bonfinense, cunhando-lhe o epíteto de “terra do bom começo”...

Evento contou com as participações da Banda Gata Morena, do Sanfoneiro Expedito e sua gente e da Coreografia de Ballet com as alunas da Escola Municipal Luís Viana Filho.

Depois da composição da mesa, que teve a seguinte formação, tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro, logo após a sessão foi declarada aberta pelo presidente da casa Vereador Reinaldo Santana e pronunciamento do Prefeito Carlos Brasileiro.

Composição da mesa:


Prefeito Carlos Brasileiro (Prefeito),Dr.Tardelli Boaventura (Juiz), José Antonio Souza de Oliveira(Vice-Prefeito),Reinaldo Santana (Presidente da Câmara),Cleito Vieira (1º Secretário),Edson Ribeiro (2º Secretário)Dr.Rafael (Juiz Federal),Paulo Braga (Ex-deputado), Tenente Coronel Mariano (Comandante do 6º BPM). Blogdoclebervieira com complemento do Ruy Barbosa Notícias.


]
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento