Greve de vigilantes faz agências bancárias suspenderem atendimentos em Ruy Barbosa

A greve dos vigilantes da Bahia, iniciada nesta quarta-feira (24),  afeta o atendimento nas agências bancárias de Ruy Barbosa e cidades da Bahia. Muitos bancos fecharam mais cedo e outros sequer abriram as portas, segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Conforme o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, quase 100% das unidades localizadas no centro da capital baiana, no bairro do Comércio e na região da Avenida Tancredo Neves estão com as atividades suspensas. Ele disse que uma das únicas agências que abriram foi a do Bradesco da Avenida Sete de Setembro.

Em Ruy Barbosa, BB, Caixa Econômica, Sicoob e o Bradesco fecharam as portas desde a quarta-feira. Está acontecendo uma reunião na manhã desta sexta-feira, para decidir até quando durará a greve dos vigilantes.

De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes), a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 15%. Cerca de 32 mil vigilantes atuam em todo o estado. Os trabalhadores fizeram oito rodadas de negociação com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), mas ainda não houve um acordo.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa