Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Evento Católico lota Praça de Ruy Barbosa na IX Romaria da Terra e das Águas


Evento Católico lota Praça de Ruy Barbosa na IX Romaria da Terra e das Águas

Com o tema “Dom Mathias: profecia, luta e esperança”, foi realizada neste domingo, 21 de maio de 2017, a IX Romaria da Terra e das Águas na cidade de Ruy Barbosa, romeiros vindo de 23 cidades se aglomeraram no Posto Mara, e ao som da Banda Amor Maior de Itaetê saíram em caminhada pela Avenida 2 de julho até a Praça Santa Tereza, de onde foram acolhidos e juntos celebraram a missa. Além das 23 paróquias o evento contou com participações de escolas famílias agrícolas, foram elas a escola Família Agrícola de Quixabeira e Escola Família Agrícola de Ruy Barbosa.

O professor Reis da cidade de Ipirá conta que a homenagem feita aos 25 anos da morte de Dom Mathias, é mais que justa, uma vez que o profeta deu grande contribuição na Diocese de Ruy Barbosa, “Dom Mathias está vivo no meio de seu povo construindo história, Viva Dom Mathias Vivo”.

Às 12h teve a parada para o almoço, retornando a tarde musical animada pelo cantor cearense Zé Vicente, parecendo um coral, mais de 5 mil pessoas presentes cataram junto com o cantor diversas canções de sucesso, a abertura de show como sempre chamando todos pra ser propagador do amor de Deus, contando a canção “É Missão De Todos Nós”.

A Rádio Comunitária Esperança FM da cidade de Ruy Barbosa, colocou seis comunicadores dando a cobertura total, a Rádio Comunitária Baixa Grande realizou flash durante o dia entrevistando romeiros e organizadores da romaria. O locutor Sandro Lima falou da importância em levar a quem fica em casa ou acompanham pela Internet as emoções vividas por quem participou da romaria.

Finalizando cada paróquia levou uma muda de Ipê, simbolizando o carinho e cuidado pela natureza. Eliana Silva representante da Pastoral Familiar de Ruy Barbosa contou que é um imenso prazer em acolher todos os romeiros vindos de diversas cidades, com muito carinho membros da Paróquia de Ruy Barbosa recepcionaram e deram toda a atenção aos visitantes, na saída eles ficaram em vários pontos da cidade desejando boa viagem as caravanas.

Fonte: Bacia do Jacuípe
Foto clique AQUI