Comunidade Batista do Zuca inaugura templo próprio

O melhor jeito de entendermos a importância da inauguração do Templo Batista como marco histórico para os moradores do Zuca, em especial os Batistas, é rememorarmos a grandeza da sua história no Brasil.

O trabalho Batista no Brasil se iniciou com alguns colonos norte-americanos. A primeira igreja organizada em nosso país, que se saiba, foi em Santa Barbara d’Oeste, São Paulo, em 1871. Em anos seguintes, algumas outras igrejas foram estabelecidas, em diferentes cidades e estados, como em Salvador e Rio de Janeiro.

A partir daí outros missionários vieram para o Brasil à serviço do Reino de Deus. Com o trabalho destes e outros missionários, muitos brasileiros se converteram e passaram a trabalhar nas igrejas e também em missões, e hoje existem várias igrejas organizadas pelo trabalho destes homens usados por Deus, para fazer a Sua vontade. Essa expansão avançou pelo Brasil e chegou até nossa então pequena Vila Orobó.

A mais de cem anos a Primeira Igreja Batista de Ruy Barbosa tem lutado com o propósito de levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo, e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo. Esse trabalho também se expandiu por todo o município e assim alcançou o Distrito do Zuca, que, aliás, é a razão pela qual estamos publicando esta matéria.

Presente no Zuca a aproximadamente cinquenta anos, a congregação Batista sempre exerceu, com todos os predicativos de uma instituição séria, a responsabilidade de levar a todos o plano de Deus de salvar o mundo, tendo como base os inscritos Bíblicos de João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Apesar de já fazer parte da história e da vida das pessoas, a congregação ainda não tinha um templo próprio. Com o empenho dos seus membros, do evangelista local, da Congregação Batista do Morro das Flores e da Igreja Sede, finalmente a meta foi alcançada. Um grande evento de inauguração do templo da “Congregação Batista Manancial” será realizado ainda esta semana. Serão quatro dias de festa, onde para cada dia haverá um ministrante diferente. Segundo a agenda passada para o Ruy Barbosa Notícias, teremos os seguintes preletores: 18/05 – Missionária Abelice Narde, 19/05 – Pr. Gildemar Ribeiro, 20/05 – Evangelista Otto Barbosa, 21/05 (manhã) - Pr. Lourival Júnior e 21/05 (noite) – Obreiro Jumar Adorno.

O Tema da festa será: “A glória desta última casa será maior do que a primeira”, referencia ao texto bíblico encontrado em Ageu 2.9. Os trabalhos estarão sobre a coordenação do Diretor da Congregação, o Evangelista Robenilson dos Santos Silva.
Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa