Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Após susto, necessidade de uma equipe de brigadistas em Ruy Barbosa deve ser tratada como prioridade


Após susto, necessidade de uma equipe de brigadistas em Ruy Barbosa deve ser tratada como prioridade

Um grande susto domingo dia 07, deixou a população de Ruy Barbosa aflita. Um foco de incêndio foi visto por internautas na Serra do Orobó, próximo a Vila Nova.

A situação foi rapidamente monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente. Porém se fosse de grandes proporções só poderia ser resolvido no dia seguinte, podendo virar uma catástrofe ambiental.

Por se tratar de incêndio de pequenas proporções, foi facilmente controlada, porém fica o medo, pois a cidade não possui brigadistas remunerados para atuar em combate a incêndios.

Os brigadistas que existem são voluntários, e muitos não estão preparados. A Secretaria de Meio Ambiente em equipamentos necessários para um caso de extrema urgência, mas falta mão de obra.

O papel da criação desta guarda é de responsabilidade da Prefeitura de Ruy Barbosa. A Serra do Orobó é uma área do Estado, mas que não nos deixa de ser responsáveis de cuidar dela.

Ruy Barbosa Notícias

VANDO TRANSPORTES

VANDO TRANSPORTES