AGERBA: Pressão para regulamentação do transporte alternativo deixa pais de família aflitos na região do Piemonte do Paraguaçu

Pais de famílias, trabalhadores do ramo de transporte alternativo como vans, Kombis entre outros, estão convivendo com momentos de angustia e aflição diante a pressão quem vêm sofrendo da AGERBA, a cerca da regulamentação do serviço de transporte na região do Piemonte do Paraguaçu.

Essa angústia se dar por diversas burocracias que a entidade vem trazendo para que essa categoria possa está circulando de forma legalizada. Diante das dúvidas, aconteceu na manhã desta segunda-feira dia 15, na Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa, uma reunião com Dr. David, Advogado da AGERBA. O Ruy Barbosa Notícias esteve na reunião e obteve as seguintes informações:

Dr. David explicou como o proprietário do veículo deve está para participar da licitação, onde poderá ganhar a condição de transitar por determinada linha. Muitos tópicos foram abordados, os mais importantes são; ter Carteira de Habilitação D ou E com no mínimo 5 anos de experiência; Ter cursos, entre eles de socorrista; Não possuir vínculo empregatício com nenhuma entidade; Não possuir empresa (CNPJ); Não ter multas na AGERBA; O veículo deve ter espaço para mais de 12 passageiros; Veículos com mais de 15 anos de fabricação não serão permitidos;

De acordo com o prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada, que esteve presente no início da reunião, a fiscalização na região está temporariamente interrompida até que os profissionais possam se regularizar. Porém muitos não atendem os requisitos mínimos para poderem atuar.

Outro fator são os valores para regulamentação – é cobrado taxas que somadas chegam a cerca de 8 mil reais, com validade de 7 anos.


Quanto tudo for concluído, existirá, a partir disso, a pressão dos motoristas regularizados para fiscalização intensa em desfavor dos motoristas irregulares da região do Piemonte do Paraguaçu.

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa